quinta-feira, junho 09, 2005

RIDÍCULO



SEM COMENTÁRIOS.

______________________________________________

Eu tenho medo quando vou mexer no html desse blog. Nesse e de qualquer página de internet. Que porra é essa? Quem, lá no passado, começou com esta história? São milhões de caracteres sem qualquer tipo de lógica (não, é pura lógica) para os pobres mortais como este aqui, que tem medo de mexer naquilo.
Outro dia meu pai, o Nim, estava falando sobre o grau que a comunicação chegou.

"Antigamente, em Monte Alto, tinha uns 40 telefones, um deles na casa do João Colatrella. Demorava quase um dia para fazer uma ligação para São Paulo. Hoje qualquer zé tem um celular. A Michele está na Inglaterra e você vê ela através de uma câmera em tempo real e fala com ela, e não é por telefone! Na minha época, a primeira transmissão por satélite o Papa que falou. Hoje qualquer boi amarrado no pasto tem um chip e um satélite o monitora. Só em casa temos cinco telefones celulares, mais um fixo. Internet, quando apareceu, era em DOS, os BBSs e demorava um minuto para mandar uma mensagem simples. E agora, eu abaixo músicas em dois minutos. Onde vai parar, onde vai parar?"

Realmente, eu não sei onde essa merda vai parar. Nos primórdios da internet, o pai de um amigo meu me deu de presente um Eddie (o mascote do Iron Maiden) impresso colorido, que ele tinha pegado na internet. Achei que nada seria mais moderno que aquilo. Do mesmo jeito que, nas Olimpíadas de Seul, em 1988, via Telex, o pessoal do escritório do meu pai pegou o Yori, se não me engano era esse o nome, mascote dos Jogos, em três versões, desenhado com caracteres, semelhantes àquelas figuras que mandam no orkut. Com o preço, dava pra comprar um telex novo, se foderam.
Hoje, por dois reais, tenho acesso por uma hora ao mundo todo. Wikipedia, Google, Yahoo, o finado Cadê? e afins. O orkut uniu três ramificações dos Affonso de André, que não tinham contato desde a década de 70. Meu pai, em um lap-top, acoplado a um celular, pode usar a internet dentro de um carro no meio de uma estrada de terra. E eu posso aqui ficar escrevendo merdas sendo que todo e qualquer cidadão do planeta Terra que tenha dois reais ou o equivalente em seu país possa ler.

Onde vai parar?

2 Comments:

At 1:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Belíssimo texto!

 
At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

fudido!!!! Cebola te amo!!!!!!ahhahah o melhor foi o lance da estrada de terra!!!!ahhahahahaha... ah.. e também o mascote da Olimpiadas de Seul...ahahahaha... como pode lembrar estas coisas!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home