domingo, junho 12, 2005

mas que caralho!




Eu assisto muito pouco à Globo. Desinforma, deseduca. Insiste em um pensamento imbecil de que o Brasil é um país de cultura única, e desrespeita as culturas dos que sustentam a nação, dos que têm suas riquezas sugadas por um sistema federativo que em vez de desenvolver os mais pobres, transfere a riqueza dos ricos e os estraga despejando aos montes migrantes que, na verdade, só saem de sua terra porque uma elite de filhos da puta pega as riquezas dos ricos e em vez de distribuir a esses pobres migrantes de seus estados, engordam suas burras.

Uma lógica perversa. Mas a Globo é pior, pois desqulifica o Estado de São Paulo sempre que pode. Ouvi que iria passar uma matéria sobre pamonha no Fantástico. Quis assistir. De onde é a melhor pamonha do Brasil? Piracicaba, certo? Não, para a Globo e sua glamourização do way of life nordestino, as melhores pamonhas do Brasil são de Caruaru, Campina Grande... isso porque há um segredo revelado pelo Fantástico que amanhã vai derrubar as bolsas de valores de Salvador, Fortaleza e Teresina: a pamonha de caruaru leva uma lata de leite condensado. ENFIEM NO CU O LEITE CONDENSADO E AS PAMONHAS! O que essa merda de TV quer? Depois da revolução de 1932, o Brasil se encostou em São Paulo. O atraso do Brasil e o progresso de São Paulo vêm da facilidade que o resto dos brasileiros vêem em sugar nossas riquezas. E a Globo, agente carioca dessa merda toda, desmerece o povo paulista. Os da Capital são estressados e arrogantes, e os do Interior são analfabetos. Vários repórteres usam sem problema o sotaque do Nordeste, e os coitados dos caipiras que vão estudar jornalismo têm de fazer fonoaudióloga para perder nosso sotaque. Globo 40 anos? Quarenta anos de enganação e manipulação. E os nordestinos são sempre os bravos, e aos caipiras os vermes e a ignorância. Festas juninas, uma tradição caipira, foi sistematicamente levada pela Globo ao Nordeste, tanto que agora ninguém lembra da original aqui.
Tirei e coloquei no Joga 10. Há muito tempo eu não assisto Jornal Nacional, e só assisto alguma ou outra matéria do Fantástico, geralmente as da BBC e da National Geographic. Mas nem isso dá mais. O pau no cu da Globo carioca em ver o progresso de São Paulo é engraçado, mas, infelizmente, é irradiado à maioria dos lares brasileiros todos os dias.

2 Comments:

At 10:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa Cebola, como sempre, ótimo!!!
Se separarem São Paulo do Brasil, Adeus Brasil Emergente!!!!São Paulo Primeiro Mundo!!!

Do caralho o texto!!!

 
At 2:18 PM, Anonymous Anônimo said...

VAMOS FAZER BRITA COM O PÃO DE AÇUCAR PARA CONSTRUIR EDIFICIOS EM SÃO PAULO!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home