terça-feira, junho 14, 2005

Será que a gente é que é diferente, ou será que os outros são tão iguais?

E agora, e agora, e agora PeTezada do caralho!
Durante os 8 anos do governo do PSDB vocês ficaram caçando pêlo em ovo, e nada de provar nada. FHC hoje anda pelas ruas e é aclamdo pelo povo. FHC hoje recebe aplausos efusivos e prolongados. FHC foi pintado como neoliberal - teoria antípoda da nossa SOCIAL DEMOCRACIA - e manteve-se firme e forte até o final. Toda a fumaça petista nada era além de fumaça, não houve fogo. Nossos corruptos, compo Chico Lopes, foram rapidamente defenestrados.Enquanto isso, os Delúbios e Iosefs Dirceu da vida são encouraçados pelas táticas stalinistas vossas, e as CPIs, investigações e tudo o que possa se imaginar de sujeira desse governo meia colher é ABAFADO. Agora, petezada, comprem um cobertor do tamanho do Brasil. Podem até abafar, mas já sabemos quem são verdadeiramente vocês.
Compra de deputados a preço definido e votado em executivas? Escândalos mensais de corrupção em estatais? Um partido que sempre se colocou acima do bem e do mal, acima dos demais, tenta esfriar uma CPI que é mais quente que uma que, lembro-me vagamente, teve o depoimento de um certo senhor careca, tempos depois assassinado junto com a amigada. À época, caciques do extinto PRN negavam como os senhores. À época, um certo advogado àquela época bem gordo negou e ficou ao lado de Collor até o final. Roberto Jefferson, o mesmo que o nosso letrado presidente Lula da Silva afirmara que daria a ele um cheque assinado em branco. Agora confio em Vossa Excelência.
A esperança virou medo. A estrela virou um buraco negro.

A arrogância e truculência petista já me afetaram profundamente. Até emprego já perdi, sem contar as sem número de vezes que tive de pegar minhas matérias contra o partido e colocar no rabo, devido à facilidade do meu ex-patrão ser encantado por incenso, ouro e mirra. Por muitas vezes fui chamado de marginal - até de trombadinha - por ter orgulho em carregar meu tucano no peito. Muitas vezes me calaram. Muitos dedos foram colocados a poucos milímetros de distância, acusando esses dedos que meus líderes eram corruptos.

Hoje poderia enfiar o dedo na cara de cada um de vocês. Mas não, eu vou esperar aparecerem provas. Mas já se sabe que vocês não são as florzinhas rosas do jardim de comigo-ninguém-pode. E também viram que as aves que estão sobrevoando esse jardim nunca cagaram no jardim para estragar, mas sim para adubar.

Aos amigos petistas: nada pessoal. Mas eu mereço isso. Assim como mereci cuspir na cara de um corintiano na final do Brasileiro de 2002. Chegou a nossa vez. E será que a gente é que é diferente, ou será que os outros são tão iguais? Se honestidade é marca da gente, ser diferente é bom até demais.


P.S.: Nesta terça deparo-me com as lindas pichações nos dois sentidos do viaduto que liga a UFSCar a São Carlos: "R$ 1,70 O Preço da Exploração". Bem, os tucanos de pouca idade não foram, pois estávamos em um debate no Sindicato dos Comerciários na segunda à noite, e depois saímos para comer algo. Acho que foi um pessoal da extrema-esquerda que fez isso, filhotes do partido do cara que autorizou esse aumento ridículo. Depois reclamam de pedágios! Se os ônibus fossem eficientes como os serviços de socorro das estradas, se as ruas de São Carlos fossem conservadas como as estradas paulistas, enfim se o preço fosse justo pelos benefícios advindos da cobrança como o é nos pedágios, não reclamaria. O único que não tem culpa nessa história de aumento é o dono da Rena/Athenas Paulista. Ele está na dele. Se os caras aumentam, o problema não é dele. Que o povo acerte as contas com o PT nas próximas elieções municipais.

2 Comments:

At 2:13 PM, Anonymous Anônimo said...

EU VOTEI NO PT!!!!

 
At 3:15 PM, Blogger Henrique Affonso de André said...

Azar é de quem?
a)meu
b)seu
c)de todos nós?

 

Postar um comentário

<< Home