quinta-feira, junho 23, 2005

Assim não dá.

Não vou repetir hoje o esquema de ontem, de colocar as manchetes e comentar. Ficaria muito xarope. Mas vou colocar as quatro principais manchetes do Estado hoje. O comentário, façam vocês. Por enquanto, só dois petistas dos que são meus amigos estão no esquema "isso é mentira, é intriga da direita": o Dr. Cássius Matheus Devazzio, nobre causídico militante em Ribeirão Preto, conterrâneo deste que vos escreve, e a Assessora de Assuntos Internacionais da Prefeitura Municipal de São Carlos, Renata Maria Biasioli. Todos os outros petistas amigos ou se desiludiram a ponto de virarem críticos ferinos da Camarilha ou então não tocam no assunto, constragidos e resignados.

Estadão, hoje, em sua capa:
Ex-chefe dos Correios sugere devassa e envolve Gushiken
Deputada confirma oferta do PL de bônus e mensalão
OAB quer que Lula seja interrogado
STF manda Senado instalar CPI do caso Waldomiro

Claro que, para o Cássius e para a Renata, tudo isso não passa de falácia da oposição.

Que papelão as claques do Fascio na Câmara ontem, no discurso do Iosef. Na discussão entre o Bolsonaro e o Dirceu, a suposta esquerda estava na Tribuna. A direita gritava. Estavam alí dois defensores de ditaduras. Pelo menos o Bolsonaro o faz na cara limpa, não fica se colocando como defensor da democracia. A esquerda stalinista, no Brasil representada pelo PT, se diz democrata. O Iosef diz que é democrata. Já a extrema-direita, que o Bolsonaro e o Enéas encarnam, defendem abertamente o totalitarismo. Portanto, tanto o Iosef Dirceu como o Bolsonaro querem uma ditadura, mas o Bolsonaro é autêntico e genuíno (risos) o suficiente para assumir isto. Ponto para a direita, que pelo menos é verdadeira.*(ver nota abaixo)
Iosef Dirceu no cargo de Chefe da SS, ops, Ministro Chefe da Casa Civil, se mostrou um dos piores projetos de ditador latino-americano já visto. Seus amigos Fidel Castro e Hugo Chávez lhe ensinaram bem como fazer uma ditadura sanguinária que mata as crianças de fome, condena os países ao atraso, mas que universitários de todo o mundo veneram como exemplo. Oh! pobre Marx, veja o que fizeram com o que escreveste!

* Deu a entender que eu defendo o Bolsonaro. Não defendi o Bolsonaro. O considero um câncer que deveria ser extirpado. Direitista, totalitarista... Façam sua leitura um pouco mais profundamente, pois, àqueles que não passam do raso, pode transparecer que eu defenda um imbecil como o Bolsonaro. Só fiz o paralelo entre ele e o Iosef. Hitler e Stálin, sacaram?
____________________________________

Rio de Janeiro = Recreio dos Bandeirantes. Parabéns a todo o povo paulista, representado ontem pelo Paulista. Um grande chupa a todos os fluminenses, representados ontem pelo Fluminense. Eurico, obrigado pela fidalguia.
Chileno, meu irmão, meu parabéns a você é também para todos os jundiaienses. (Nota do editor: Fui na carreata com o Chileno ontem. Dois carros de Jundiaí - o dele e de um doente da Química, com bandeira, faixa e o escambau - buzinando por São Carlos e os dois cantando gritos de guerra da "Gamor" e palavras de ordem separatistas. Eu, no banco do passageiro, ouvindo e vendo, às gargalhadas, percebi que o futebol tomou das guerras o dever de confrontar os povos)

4 Comments:

At 8:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Não dá para discutir com um cara que defende o Bolsonaro...

 
At 9:20 AM, Blogger Henrique Affonso de André said...

Não defendi o Bolsonaro, ignorante leitor. O coinsidero um câncer que deveria ser extirpado. Quer saber, vou até escrever uma nota exigindo que algumas pessoas façam sua leitura um pouco mais profundamente, pois, àqueles que não passam do raso, pode transparecer que eu defenda um imbecil como o Bolsonaro.

 
At 5:47 PM, Anonymous Anônimo said...

hahahaha

"Ignorante leitor" foi muito boa!!!

hahahaha

 
At 8:51 PM, Blogger Henrique Affonso de André said...

eu geralmente uso "caro leitor", mas fiquei um pouco nervoso, entende?

 

Postar um comentário

<< Home