quinta-feira, julho 21, 2005

As meninas direitas da rua da zona

Me espanta a cara de pau com que alguns petistas de grosso calibre vêm tratando a questão dos empréstimos. Como não soubessem! Meu Deus do céu, que partido do mundo que se diz organizado empresta R$ 40 milhões e apenas o tesoureiro fica sabendo, além do presidente e do secretário, que assinam o contrato?
Assim como fizeram os brasileiros de palhaços nas eleições, novamente brincam com a inteligência dos que têm um pouco de discernimento (o que, no Brasil, representa a minoria, infelizmente).

E alguns coitados, que não têm a hombridade e coragem suficiente para assumir foram traídos pelo partido que sempre defenderam cegamente, talvez por inocência, talvez por excesso de idealismo (e excesso de idealismo nunca será maléfico a ninguém), agora não dão o braço a torcer e preferem criar estratagemas para justificar a corrupção e a mentira que o PT comete.

Como fossem Tarso Genro, Nelson Pelegrinno, Ricardo Berzoini et caterva as meninas direitas da rua da zona! Acho que as bases petistas deveriam afastá-los, agora, por incompetência: como que membros da Executiva Nacional não sabiam de empréstimos tão vultuosos? Onde está o conselho fiscal do partido?

Mas foda-se os empréstimos, que estão desviando o foco, apesar de terem de ser investigados. A questão é: pagou-se MENSALÃO a deputados conservadores que formavam a sustentação do governo. Esse é o objetivo.

Esperar de Jéfferson Perez, Gustavo Fruet, Álvaro Dias e Heloísa Helena discursos moralizantes é esperado e natural. Mas petistas - que até outro dia se colocavam acima do bem e do mal - ouvirem de César Borges e ACM Neto tudo o que devem, e não terem condições de responder uma vírgula, é cômico. Para mim, que por oito anos fui defensor de um governo que o PT sem uma única prova tachava corrupto, é doce a vingança. Assim como está sendo doce a vingança da Heloísa Helena, que teve como acusadores em seu processo de expulsão Delúbio Soares e Sílvio Pereira. Heloísa, parabéns. Sabia que um dia você tripudiaria. A senhora era muito séria para estar no PT.

A questão é: como afirmara o Arthur Virgílio "O presidente Lula é burro ou corrupto. Na melhor das hipóteses é burro", creio que a cúpula do PT também ou é burra ou corrupta. Caso não soubesse das irregularidades cometidas pelo tesureiro e pelo secretário de organização do partido, é burra. Porém, como sabemos o alto grau de profissionalização e competência em organização partidária que salta aos olhos quando se fala em PT, desconfio que sejam corruptos. Ioseph Dirceu, Iosip Genoíno.

E o Lula, como principal beneficiário da compra de deputados, não saber o que se passa, como já afirmou o AV "ou é burro ou é corrupto".
Torço para que seja apenas burro (o que sabemos há muito tempo que é). Não quero que minha namorada, que está na Inglaterra, sinta mais vergonha do que já vem sentindo com todos estes escândalos.

Àqueles que pagam pau para os Estados Unidos: pelo menos estamos juntos com eles na condição de termos um presidente burro e estúpido. Até mesmo porque estamos em tempos de "é melhor falar besteira do que fazer besteira". O duro, presidente, é quando temos um que faz as duas coisas.

*********

Faz-me rir, Sílvio Pereira: Mesmo fora do PT, seguirei como um lutador social e um militante das causas populares. Estarei ao lado dos companheiros, especialmente nesta hora grave, quando as forças conservadoras se aproveitam de nossas fragilidades para debilitar o partido, sitiar o governo do presidente Lula e derrotar o projeto de democracia, desenvolvimento e justiça social encarnado pela esquerda.

Será que ele não percebe que o PT não é mais de esquerda, que ele é um ladrão, e que as "forças conservadoras" do País apóiam o ideário petista (PP e PL), e que as progressistas de verdade (PSDB, PPS e PDT) estão na oposição.


Piadinha:
Napoleão Bonaparte usava camisas vermelhas em batalhas, para que, caso fosse ferido, seus comandados não percebessem e continuassem a luta.
Hoje, duzentos anos depois, Lula usa calças marrons.

Alterado às 17h30min.

2 Comments:

At 9:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog, vou divulgá-lo, também irei inserir um link no meu blog...
Por isto que dia 7 de setembro vamos às ruas dar um basta!

 
At 1:46 AM, Anonymous Anônimo said...

O desenrolar dessa história seria cômico, se não fosse trágico. Esta, pra mim, foi a frase do ano: "Vossa Excelência me faz despertar os instintos mais primitivos"!
Quanto tesão, hein! Misto de um tom cerimonioso e um desejo incontrolável.
Sendo dita, então, por aquela figura teatral e escandalosa, de linguagem estapafúrdia, é incomparável.
Nossa história está repleta de personagens assim, espécies de "Policarpo's Quaresma" às avessas. Não muda o espetáculo, assim como não muda o público, apenas trocam-se os personagens e os enredos. Como resultado, tem-se a catarse provocada no público, diante da "realidade" reinventada - uma falsa sensação de que a alma está sendo lavada. Escamoteamento extremamente eficiente; tem sido, a quem continua dentro da caverna. Salve Platão!

 

Postar um comentário

<< Home