segunda-feira, julho 18, 2005

RU Fechado


Textinho da página do RU da UFSCar...

"O Restaurante Universitário (RU) do Campus São Carlos serve almoço de segunda a sábado, das 11h15 às 13h30, e jantar, de segunda a sexta-feira, das 17h15 às 19 horas.
Ao entrar no restaurante, os usuários devem identificar-se. Os alunos de graduação e pós-graduação apresentam a carteira de estudante (a mesma da BCo) e funcionários e docentes a carteira funcional."

Então: posso pegar a funcional e a carteirinha de estudante e dizer à fiscal: "Escolhe!"

Ligo no 8703 (ramal do restuarante), pois havia boato de que ele não funcionária hoje. Uma gravação com voz de bexiga esvaziando diz: "Na semana de 18/07 a 22/07 o Restaurante Unvisersitário não funcionará devido a..." desliguei. Com o Aranha em casa, louco para relembrar os tempos em que comíamos até passar mal, nos intoxicávamos com salitre e bebíamos o suco para depois discutir de que fruta era (e a posterior soneca com babada no caderno nas aulas da Soila Schreiber da Silva), vou ter de encarar o SunCity, o Chiqueirinho, ou então alguma outra espelunca que encha nossa barriga de amido e proteína.

Por que a Maura ficou doente e não pode, além de arrumar a casa, fritar uns bifinhos e fazer uma salada para o Aranha e para o Cebola???

E quarta-feira, preparem-se: greve geral dos servidores das IFES. Eu, agora nos dois lados, tenho de engolir tudo o que dizia quando era um simples estudante que considerava as greves apenas um estratagema petista para desestabilizar o governo FHC.
Agora, percebo que era isso mesmo, quando vejo que os professores - 80% petistas - estão com perdas acumuladas de 28% e não entraram em greve durante o governo Lula. Só que os servidores técnicos e administrativos, meu caso, não ganham R$ 6 mil por mês e não engolem esse papinho comunista-burguês de governo democrático e popular. Quando os docentes se tocarem do embuste o qual foram atores, e fazerem com que a camisa que vestem não mais tape seus olhos, e quem sabe eles não voltam a lutar com a mesma avidez com que o faziam entre 1994 e 2002.