terça-feira, outubro 19, 2004

Volto com certeza que devo chorar

Voltei hoje ao Primeira Página. Engraçado, pois eu fiqui fora de lá acho que uns dois anos. E parece que pouca coisa mudou.Lógico, hoje um monte de gente não está mais lá (Ariadine, Galo, Rogérios, Buckwieser, Valdeci e Renato, entre outros) e os computadores hoje merecem este nome. Mas parece que não mudou. Editor xingando, baixarias, gente compenetrada, gente querendo zuar o barraco, gente nem aí pra nada. Tudo igual. Tenho medo de sentir esse tudo igual pra sempre. Todo dia ela faz tudo sempre igual...
Amanhã tem sessão da Câmara Municipal, e lá vou eu agüentar vereadores com hálito de bueiro e uma fazeção de média insuportável, ridícula: a tradução fiel da demagogia.
Apesar de muitas perdas, muitos inúteis foram varridos nas urnas. Ano que vem, tirando três vereadores que não passam de idiotas, eleitos pelo que são e não pelo que fazem, pois se assim fosse nem pra delegado do Orçamento Participativo seriam eleitos, os outros 10 (de 21 pra 13, que maravilha) são dos bons. Uns não são do bem, mas são bons. Ninguém tem a obrigação de ser do bem.

Aliás, Serra é do bem.

------------------------------------

Hoje, (ontem, mas como eu não dormi ainda é hoje) meu programa preferido de TV completou 18 anos. O Roda Viva, que sempre despiu as pessoas de suas imagens construídas no imaginário da população, mostrou porque, aos 18 anos, com o mesmo formato, continua sendo o melhor e o mais atual programa da tv brasileira. Aliás, Cultura é Cultura, o resto é merda.
Dois momentos que me emocionaram: ver o Mário Covas (ele foi o mais entrevistado da história, 10 vezes), que é meu ídolo, e ver o programa do Orestes Quércia (que ele saiu da cadeira e ficou chamando um jornalista de canalha, caluniador e mentiroso, bem no estilo tosco dele), no qual meu pai ligou e teve uma pergunta lida (que era foda também, sobre a Cosesp, que havia virado um cabide de empregos e só fez cagadas no mercado de seguros àquela época que o Orestes foi governador).

Apesar de minha opinião e meu recado pouco valer, e tenho certeza que o Markun não vai ler, nem os vários apresentadores que lá passaram (Heródoto Barbeiro, Matinas Suzuki, Augusto Nunes, Rodolfo Konder e mais todos os outros), parabéns. Continuem assim, sendo uma das únicas coisas que prestam na TV brasileira. Aliás, o Roda Viva presta muito. Presta muito serviço ao Brasil.

-----------------------------------

E meus amigos continuam a freqüentar o clube dos coroas a fim de pegar mulheres de segunda (segunda? tem mulher que deve ser de quadringentésima nonagésima segunda mão), o que facilita a abordagem. Isso é que é o verdadeiro esquema "trash".
Eeeeeeeeeeeehh laiá!!!!!